Futebol 7: Vasco vence Macaé por 4 a 2 e fica em 3º lugar na Copa Sudeste

Domingo, 18/11/2012 - 15:39

Na disputa de terceiro lugar da Copa Sudeste Interclubes, o Vasco venceu o Macaé por 4 a 2, neste domingo (18), em Governador Lindenberg, Espírito Santo. O jogo foi muito lento, melhorando na segunda etapa, com o Gigante da Colina aproveitando suas oportunidades.

O primeiro tempo foi muito lento, com as equipes criando poucas chances claras de gol no começo. Na primeira oportunidade, o Macaé abriu o placar, com Eli Junior, em chute de longe, que desviou e morreu no canto esquerdo do goleiro. Depois do gol, o jogo melhorou, mas as equipes ainda criavam pouco. O Macaé quase ampliou, porém, foi o Vasco que marcou, com Willian Ferreira. A partir daí, os cruzmaltinos ficaram com maior posse de bola e, em seguida, virou a partida, com Joelson. No fim, o Macaé conseguiu o empate, em linda troca de passes, com Alan Santarém.

No segundo tempo, o jogo continuou devagar, com poucas oportunidades. O Vasco passou a ficar mais no campo de ataque e quase voltou a ficar na frente, em bola defendida por Leandro Moranga. A tática deu certo e o cruzmaltino marcou o terceiro e o quarto, em sequência, com Willian Ferreira, deixando seu segundo na partida, seguido de Carlos Eduardo. O Macaé tentou sua última cartada para diminuir o placar e optou por usar o goleiro-linha, entretanto, só conseguiu mandar uma bola no travessão, antes do apito final.




Fonte: Jornal F7


Serra Macaense bate Vasco e vai á final da Copa Sudeste Interclubes

Na segunda semifinal da noite, Serra Macaense e Vasco fizeram um jogo disputado e emocionante, em Governador Lindenberg, Espírito Santo. O Serra venceu mais uma vez o cruzmaltino no shoot-out, neste ano, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Essa foi a quinta decisão vencida nos tiros diretos pela equipe de Marco Fialho, onde se tornando especialista.

O jogo começou com o Vasco indo para o ataque, logo de cara o goleiro do Serra Macaense teve que fazer boa defesa. Em seguida, o alvinegro abriu o placar, com Guido, em chute cruzado, para delírio da torcida. Após o gol, o Serra acertou sua marcação, conseguindo equilibrar o jogo. O empate não demorou para sair e, Igor Brum, tratou de deixar tudo igual. A partir daí, a equipe de Marco Fialho cresceu na partida, perdendo chances de virar antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogo começou num ritmo mais lento e os times criaram poucas oportunidades de perigo. Na primeira, o Vasco voltou a ficar na frente, com gol de Leandro, em chute de longe. Depois do tento, o Serra Macaense foi para o ataque, perdendo boas chances de empatar. A pressão deu certo e o gol saiu com Wruck, que fez linda jogada, tabelou e mandou para o fundo das redes.

No final, o tempo fechou e muitos cartões foram distribuídos, quando a partida retomou, o Serra teve um shoot-out marcado. Na cobrança, Wruck mandou para fora e o juiz apitou pela última vez, decretando o fim do tempo normal.

No shoot-outs, o Serra Macaense venceu por 2 a 1, com Ruan marcando a última cobrança. Com a vitória, o Serrinha disputa mais uma final neste ano e enfrenta o Olaria, neste domingo, às 10h, equipe que também derrotou na final do primeiro turno, na decisão de tiros diretos.

Fonte: Jornal F7