A vitória sobre o Coritiba representou mais do que três pontos na tabela. O Vasco quebrou um jejum de sete jogos sem vitórias e evitou se aproximar ainda mais da pior sequência cruzmaltina no Campeonato Brasileiro, na história dos pontos corridos. Além disso, o triunfo amenizou o clima pesado vivido no clube nos últimos dias e dará tranquilidade à dupla Gaúcho/Ricardo Gomes na sequência do trabalho.
Em meio à uma série de sete jogos sem vitórias – seis derrotas e um empate –, o Vasco estava próximo de ultrapassar sua pior sequência no Campeonato Brasileiro desde o surgimento da disputa por pontos corridos, em 2003. Em 2008, o Gigante da Colina se apequenou e acumulou sete derrotas e dois empates em nove confrontos. Na oportunidade, o time de São Januário teve uma campanha muito ruim e acabou na segunda divisão.
Além de evitar um vexame histórico, a vitória do último sábado servirá também para dar mais tranquilidade ao técnico Gaúcho e o diretor técnico, Ricardo Gomes. A dupla assumiu suas novas funções na última quarta-feira e deu uma amenizada no clima conturbado vivido nas últimas semanas em São Januário. Apesar de apoiar a decisão, a torcida estava com um pé atrás em relação ao treinador, a quem considera inexperiente para o cargo.
A vitória sobre o Coritiba serviu ainda para dar mais confiança aos jogadores. Os mais jovens foram os maiores beneficiados, já que aproveitaram a oportunidade e mostraram qualidade. O atacante Romário, de 20 anos, inclusive, marcou o primeiro gol do Vasco e recebeu elogios do técnico Gaúcho. O treinador também parabenizou John Cley e Marlone, mas de forma mais tímida.
O Vasco volta a campo neste sábado, às 19h30, quando enfrentará o Flamengo, no Engenhão. Para o clássico, o Cruzmaltino poderá contar com os retornos de Juninho Pernambucano e Douglas, que cumpriram suspensão diante do Coritiba. Além da dupla, Carlos Alberto, Eder Luis, Alecsandro, Tenório e Eduardo Costa podem voltar. Por outro lado, Wendel e Fabrício receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam.
Fonte: UOL