Depois de eterno interino do Vasco nos últimos anos, Gaúcho estreará como técnico oficial do time, neste sábado, às 19h30m, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já em seu primeiro jogo, ele promoverá mudanças na equipe. Ainda não será por motivos táticos. Porém, ele acredita que, por iniciar o trabalho desde a pré-temporada como treinador, agora terá voz ativa.
- Não muda muita coisa este ser o primeiro jogo efetivado. Mas se eu falasse que é algo que não queria, estaria mentindo. São muitos anos no Vasco. Estou pensando muito positivo - disse o treinador, admitindo que é bem diferente comandar um time de futebol sem ser interino. - Em 2010, por exemplo, sabia que era uma situação de tampão. Logo depois, contrataram o Celso Roth. Agora, vou ter um período maior para treinar o time, e com o Ricardo ao meu lado. Hoje, vou poder opinar mais.
Ataque jovem
Por suspensão ou lesão dos titulares, Gaúcho não terá sete jogadores - incluindo Dedé, que fraturou a perna no mês passado e só retorna no ano que vem. Assim, os garotos da base foram beneficiados e alguém um pouco desatento poderá achar que a linha de frente vascaína é do time sub-20. Marlone, Jhon Cley e Romário serão os responsáveis por armar e finalizar as jogadas.
Para enfrentar o time paranaense, Gaúcho escalou Marlone no lugar de Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Jhon Cley entra na vaga de Éder Luís, lesionado; e Romário ganhou a posição de Tenorio, que sentiu dores no quadril no treino desta sexta-feira e foi vetado. Douglas e Juninho, também suspensos, serão substituídos por Fabrício e Fellipe Bastos, respectivamente.
- Lamentamos as contusões, mas podemos olhar pelo lado positivo. Isso dá oportunidade a quem não vem jogando. Dá condição para eles entrarem no início e para nós contarmos com a capacidade deles - disse Gaúcho.
Romário, que fará sua primeira partida como titular do Vasco, comemorou a escalação via Twitter. Aos 20 anos, o atacante entrou contra o Macaé, no Carioca, e o Cruzeiro, no Brasileiro. "Muito feliz por estar novamente no elenco profissional do Vascão para mais uma partida do Brasileiro!!!", festejou o atacante.
No geral, no entanto, o jogo vale pouco para os dois times, que nada mais aspiram no campeonato. Ainda assim, a velha rivalidade com o Flamengo é levada em conta. Se do outro lado, a torcida rubro-negra quer ver o time na frente do rival (são quatro pontos de diferença), o Vasco não aceita ficar atrás.
Fonte: O Globo online