O técnico Muricy Ramalho não está disposto a aguardar o imbróglio do meia Diego Souza, destaque do Vasco nos últimos anos e atualmente jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta reclama de salários atrasados, alega que não recebe há três meses e acionou o governo brasileiro para deixar o Oriente Médio.
Além da dificuldade de negociar com o jogador que enfrenta problemas contratuais, Muricy ouviu conselhos de dirigentes santistas sobre a negociação com o meia. O Comitê Gestor do clube considera uma contratação de risco, levando em conta os valores financeiros e o imbróglio do atleta com os árabes.
Por conta disso, a diretoria santista visa contratações mais modestas para suprir a vaga de Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo por R$ 23,9 milhões. O meias Rodriguinho, 24 anos, do América-MG, e Everton Ribeiro, do Coritiba, negociam com o alvinegro.
Para trazer o camisa 10 da equipe mineira, o clube tenta envolver Crystian, Dimba e Tiago Alves, atletas não aproveitados por Muricy. Já para comprar os direitos econômicos de Everton Ribeiro, o Santos negocia com o empresário do jogador, Robson Ferreira.
A cúpula santista “abriu os olhos” para contratar meio-campistas mais modestos após fracassar nas tentativas de repatriar os mais badalados Diego, Wolfsburg (Alemanha), Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha). O próprio Diego Souza era apenas a terceira opção de Muricy.
Na semana passada, Muricy foi questionado se Diego Souza poderia chegar para a vaga de Ganso. O treinador foi pessimista ao falar sobre seu ex-comandado no Palmeiras, mas sonha com jogadores da mesma qualidade para o setor.
“Eu tive esse jogador no seu melhor momento. Quando está fisicamente bem, faz a diferença. Teve passagem boa no Vasco, e agora esta com problema na Arábia. Não sei como alguns jogadores ainda insistem em ir para esses lugares. É difícil pelo enrosco que está e pelo preço. Mas é do nível de jogadores que estamos buscando”, afirmou Muricy.
A diretoria do Santos opta pela política de não comentar sobre possíveis reforços e atletas que podem deixar o clube no início de 2013.
Fonte: UOL