Sem maiores ambições em 2012, o Vasco iniciou o planejamento para o ano que vem tendo como pilar um elenco mais jovem, já que, atualmente, a equipe conta com oito jogadores que passam dos 30 anos. Juninho, o mais experiente deles, com 37 anos é visto como prioridade para ficar, mas seu futuro ainda é incerto na colina.
Incomodado com a grave crise financeira e com a confusão política do clube, ele ainda analisa se passará 2013 em São Januário.
- O amor, o carinho, são coisas que contam, mas ele já retribuiu para o torcedor, para o Vasco, aquilo que poderia dar para o clube. Infelizmente, muitas coisas aconteceram e estão acontecendo. Isso pode fazer a diferença no momento da decisão - declarou o empresário do jogador, José Fuentes, à Rádio Globo.
Em paralelo a essa situação, a diretoria já trabalha com possíveis reforços. Os três mais bem encaminhados não passam dos 23 anos. O apoiador Thiaguinho, do Cruzeiro, tem 21. O lateral-direito Elsinho, do Figueirense, 22 e o volante Renê Júnior, da Ponte Preta, 23 anos.
Além disso, o clube, já no fim dessa temporada, promoveu para a equipe profissional os jovens Marlone, Jhon Cley, Luan e Romário, que devem ter mais oportunidades em 2013 ao lado dos veteranos.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, por exemplo, a média de idade do time que entrou em campo em São Januário foi de 30 anos.
Fonte: Lance