O empate com o Atlético-MG, no último domingo, em São Januário, está longe de ter amenizado a crise no Vasco. Mas trouxe a dignidade que vinha sendo perdida com seis derrotas consecutivas e serviu para que os jogadores enaltecessem a vontade de mudar o cenário cruz-maltino no Campeonato Brasileiro. Autor de um gol mal invalidado pelo árbitro, Wendel usou palavras fortes para mostrar ao torcedor que a queda de rendimento não tem a ver com desrespeito.
- Em cada jogo é preciso mostrar primeiro para si mesmo e depois para aqueles que sempre assistem. Contra o Atlético-MG, mostramos que temos caráter. Mostramos que ninguém aqui está sacaneando o escudo do Vasco. E vai ser assim até o fim do campeonato.
O volante ressaltou a dificuldade de trabalhar sem receber salário, algo que tem sido mais frequente recentemente, em face da crise financeira que o Vasco atravessa, mas não nega que ter saído da briga pelo título e também por uma vaga na Libertadores é parte culpa da equipe.
- O extracampo afetou nosso grupo, mas claro que temos nossa parcela de culpa. De qualquer maneira, ainda restam três rodadas, sendo que dois clássicos (contra Flamengo e Fluminense). São nove pontos em disputa para depois pensarmos em 2013, quando esperamos que o Vasco volte a trilhar um caminho positivo - projetou Wendel.
Neste sábado, o adversário é o Coritba, 14º colocado, no Couto Pereira. O Vasco é o sétimo.
Fonte: GloboEsporte.com