O Vasco Patriotas recebe o Jaraguá Breakers, neste domingo, às 15h, pelas quartas de final do Torneio Touchdown IV, o principal campeonato de futebol americano do país. O jogo será no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador. Classificado em segundo lugar no ranking geral, com 7 vitórias em 7 jogos (atrás apenas do Corinthians pelo saldo de pontos), o time cruzmaltino terá pela frente a forte equipe de Jaraguá do Sul, que passou em sétimo lugar, com 5 vitórias e 2 derrotas.
Na temporada regular, as duas equipes se enfrentaram em Santa Catarina e o Vasco levou a melhor, com uma vitória apertada por 13 a 7. A outra derrota do time catarinense foi no clássico regional para o T-Rex, por 10 a 7. Nos outros cinco jogos, o Breakers goleou os adversários, terminando a primeira fase com o segundo melhor ataque (272 pontos feitos, atrás apenas do Corinthians) e a segunda melhor defesa (42 pontos sofridos, atrás apenas do Vila Velha Tritões).
Números que fazem o técnico do Vasco, Gabriel Mendes, apostar numa partida equilibrada. “A sétima colocação não reflete a força do Breakers. Eles perderam dois jogos por detalhes. E mesmo com duas derrotas, fizeram mais pontos e levaram menos pontos do que o Vasco. Portanto, é impossível apontar um favorito nesse jogo”, analisou o comandante vascaíno.
O Patriotas vem embalado por duas vitórias emocionantes, nos clássicos contra o Botafogo FA (22 a 16) e Vila Velha Tritões (17 a 14). “Temos que aprender com os erros desses dois jogos e valorizar os nossos acertos. Nos playoffs, não há margem para erros. O jogo contra o Breakers será decidido nos detalhes”, apostou o coordenador de ataque do Vasco, Thiago Prates, antes de fazer uma convocação à torcida: “Contamos com o apoio dos verdadeiros vascaínos, para levar o time às semifinais do Torneio Touchdown”.
VASCO PATRIOTAS X JARAGUÁ BREAKERS
18/11 (DOMINGO)
15h
ESTÁDIO LUSO-BRASILEIRO DA A.A. PORTUGUESA
RUA HAROLDO LOBO, 400, ILHA DO GOVERNADOR
INGRESSO: R$ 10 (MENORES DE IDADE, ESTUDANTES, IDOSOS E TORCEDORES COM CAMISA DO VASCO PAGAM MEIA-ENTRADA, R$ 5 )
Fonte: Divulgação