Poucas horas depois de apresentar Ricardo Gomes como diretor-técnico, Roberto Dinamite voltou seus esforços para promover a chegada de outro profissional ao Vasco. Na noite da última quarta-feira, o presidente se reuniu no Rio de Janeiro com Cristiano Koehler, que está perto de acertar seu retorno a São Januário como diretor-geral do clube.
O encontro da última quarta-feira foi o primeiro de uma série de reuniões que vão até este domingo. O objetivo é traçar de forma detalhada todas as diretrizes do trabalho do futuro executivo vascaíno. No entanto, o anúncio oficial de sua contratação deverá ser feito daqui a duas semanas. Pessoas que acompanham a negociação classificam que o acordo está 90% fechado.
Será de Cristiano Koehler a missão de capitanear o projeto da arena de São Januário. O cargo está vago desde que o ex-vice de finanças Nelson Rocha deixou o clube, em setembro. Atualmente, o diretor-geral Luiz Gomes é quem está à frente deste processo.
Caso chegue a um acordo, Koehler, atualmente funcionário do Grêmio, confirmaria seu retorno ao Vasco, onde trabalhou em 2010. Também é possível que Roberto Dinamite vá em busca de um novo diretor executivo para trabalhar com o diretor de futebol Daniel Freitas e com o diretor-técnico Ricardo Gomes.
Fonte: GloboEsporte.com