Esta semana, o volante Eduardo Costa fez o alerta de que vários jogadores do Vasco podem deixar o clube por causa do atraso de salários. E avisou que ele mesmo deve fazer isso. Nesta quinta, o agente de Juninho Pernambucano, José Fuentes, admitiu que as dívidas do clube com o meia podem fazer o ídolo também sair. Agora foi a vez do diretor executivo do clube de São Januário, Daniel Freitas, que chegou a minimizar as declarações de Eduardo Costa, a reconhecer que este problema pode levar vários atletas a tomarem a decisão de buscar outro lugar para jogarem.
- Estamos tentando conversar. Estamos tentando equacionar essa dívida com o FGTS num menor espaço de tempo, mas isso infelizmente é um risco que realmente nós corremos e estamos trabalhando para que esses recursos possam chegar ao Vasco e possamos sanar essas pendências. Esperamos que os jogadores não tomem esse tipo de atitude, mas é uma decisão individual de cada um - disse Daniel Freitas, em entrevista à Rádio Globo.
Em março deste ano, o meia Bernardo tentou uma rescisão unilateral com o Vasco, mas não conseguiu e foi emprestado para o Santos. Esta semana ele retornou ao clube com o qual briga na Justiça cobrando dívidas de salários, FGTS e luvas. Bernardo tem contrato com o Vasco até 2015.
Fonte: GloboEsporte.com