O Vasco fará amistosos no Nordeste em junho, durante o período de realização da Copa das Confederações. Durante a competição, que terá o Brasil como sede, o Campeonato Brasileiro será paralisado e permitirá que os clubes façam um tempo de preparação.
A princípio, um dos jogos será em São Luis do Maranhão e outro em Teresina, Piauí. Sendo o primeiro contra o Sampaio Correia, clube que disputará a Série C do Brasileiro no ano que vem, e o segundo com um adversário ainda indefinido, mas a vontade dos dirigentes é que seja contra um time internacional.
O Cruz-Maltino considera o mercado nordestino muito importante e não quis "jogar fora" o bom relacionamento que teve com a prefeitura de São Luiz do Maranhão, enquanto negociava a realização da pré-temporada na cidade.
- Problemas com o tempo que temos para a pré-temporada acabaram fazendo com que o acerto não acontecesse, mas vemos o mercado do Nordeste como muito forte e tivemos um bom relacionamento com a prefeitura da cidade de São Luiz. Então, acertamos esses amistosos neste período - disse Eduardo Machado, vice-presidente de marketing do clube.
Após o acerto com a capital do Maranhão não acontecer, o Vasco vai fazer o trabalho no início do ano em Pinheral, cidade no interior do Rio de Janeiro.
Fonte: Lancenet