A mudança de planos do Vasco quanto ao estilo de pré-temporada que deseja para 2013 não deve deixar São Luís, capital do Maranhão, de mãos abanando. A diretoria cruz-maltina acertou a realização de dois amistosos no Nordeste em junho, época da Copa das Confederações, que paralisará o Brasileirão por cerca de um mês e possibilitará a intertemporada. Um deles será contra o Sampaio Corrêa, que acaba de sagrar-se campeão da Série D e subir de divisão. O outro, cujo adversário pode até ser uma equipe internacional, aconteceria em Teresina, capital do Piauí.
O clube e o governo local tinham praticamente tudo apalavrado para que Juninho e companhia trabalhassem em janeiro sob o calor do verão na região. A estratégia de marketing era clara: aproximar o elenco aos milhares de torcedores locais. Mas divergências contratuais quanto à logística na época levaram o Vasco a optar pela proposta de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, que conta com CT referendado pela Fifa para receber seleções na Copa 2014.
A escolha, considerada "técnica", teve o aval de Ricardo Gomes, que entrou no circuito nos últimos dias desde que acertou seu retorno como diretor técnico. O clima de tranquilidade, longe da badalação, é tido como o ideal para o momento conturbado dentro e fora e campo. O Gigante da Colina estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, no dia 19 ou 20 de janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com