René Simões e Arthur Bernardes cotados para gerência de futebol do Vasco, diz jornalista

Quarta-feira, 14/11/2012 - 20:31

Com a definição do retorno de Ricardo Gomes ao clube, na função de diretor-técnico, e a confirmação da efetivação de Gaúcho como treinador, o Vasco ainda estuda a possibilidade de contar com um novo diretor-executivo para o futebol. Nos últimos dias, dois nomes ganharam força dentro do clube para assumir o posto: René Simões e Arthur Bernardes.

O primeiro conta com a simpatia do presidente Roberto Dinamite e do agora diretor, Ricardo Gomes. Dinamite já externou o desejo de contar com Renê no clube em outras oportunidades, enquanto Ricardo já foi comandando pelo treinador em sua época de jogador.

René está no Rio de Janeiro desde o início da semana, após acertar os detalhes de sua saída do São Paulo, onde comandou a direção das categorias de base do clube. Prestes a completar o curso de gestão da Fifa, ele desconversou sobre possíveis contatos com o Vasco, mas garantiu que está preparado para assumir qualquer função dentro do futebol.

“O que existe são especulações. Conheço o Roberto e já fui treinador do Ricardo. Mas tenho que fazer uma análise do que produzi neste último trabalho. Serei sempre treinador de futebol. Vou morrer sendo treinador. Mas não podemos ficar parados no tempo. É necessário sempre se atualizar. Estou preparado para assumir qualquer função dentro do futebol”, revelou René em conversa com o Blog Sem Firula.

DINAMITE JÁ EXTERNOU O DESEJO DE CONTAR COM RENÉ, ENQUANTO RICARDO JÁ FOI COMANDANDO PELO TREINADOR EM SUA ÉPOCA DE JOGADOR

Já Arthur Bernardes aparece como segunda opção. Com uma vasta experiência como treinador em clubes do exterior, ele vem se especializando na área de gestão esportiva e já conversou com pessoas ligadas à diretoria. Porém, as tratativas ainda não evoluíram, desde os primeiros contatos do clube.

A ideia é definir o nome para o cargo até o final de novembro. Com a definição da volta de Ricardo Gomes como diretor-técnico e Gaúcho sendo efetivado, a diretoria vê como fundamental a chegada de um gestor para comandar o futebol do clube. Os nomes de Anderson Barros, do Botafogo, e Paulo Pelaipe, do Grêmio, já foram especulados para a função.

Fonte: Blog Sem Firula - Fox Sports