Depois de um longo período de descanso, o Vasco da Gama embarcou para o Espírito Santo, onde acontece a Copa Sudeste Interclubes, que vale vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7.
A equipe cruzmaltina acabou ficando de fora da disputa final do segundo turno do Campeonato Carioca após a eliminação para o Madureira. Apesar disso, o resultado negativo fez com que o trabalho do novo treinador, Erick, pudesse ser implantado com mais tempo durante a preparação para a Copa Sudeste. O comandante chegou ao clube em um momento complicado. Alguns atletas importantes deixaram o plantel com a saída conturbada de Fabrício Aguiar do comando.
A notícia boa fica por conta da recuperação de Guido. Após uma grave lesão do tornozelo direito, o jogador já voltou aos trabalhos com bola e já pode ajudar novamente a equipe.
A competição é tida como fundamental para o ano vascaíno e, sabendo disso, Rafael Dabá falou um pouco sobre o atual momento do elenco.
- Estamos treinando muito forte para a Copa Sudeste Interclubes. Para o Vasco será um divisor de águas. Tivemos alguns problemas durante o ano, muitas lesões e mudanças. Esses foram os fatores que nos prejudicaram na busca dos nossos objetivos. Acredito que com a chegada dos novos atletas as coisas vão melhorar bastante. Vamos viajar bem preparados, em busca desse título tão esperado - declarou o atleta vascaíno.
O Vasco estreia na noite desta quinta-feira (15). A disputa acontece nas cidades de Governador Lindemberg e Linhares, no Espírito Santo, de 15 a 18 de novembro. A Confederação de Futebol 7 do Brasil anunciará os grupos e tabela de jogos na véspera da abertura.