Depois de ficar muito perto de assinar contrato com São Luís, capital do Maranhão, para fazer sua pré-temporada em 2013, o Vasco agora vê a tendência do acerto com Pinheiral, no interior do estado do Rio de Janeiro, que conta com CT credenciado pela Fifa para receber seleções na Copa do Mundo de 2014. O motivo da virada nos planos foi que, ao receber a documentação dos nordestinos, a diretoria se deparou com exigências que não estariam previstas.
Havia, por exemplo, um amistoso longe do local onde a delegação ficaria hospedada, além da participação incerta na renda. A comissão técnica, então, passou a votar a favor da cidade que faz fronteira com Volta Redonda. Uma reunião nesta quinta-feira, no CT do CFZ, onde o elenco treinará para enfrentar o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, encerrará a questão.
- Houve divergências com o Maranhão, mas que são transponíveis, por isso não batemos martelo. A discussão ainda existe - explicou o vice de marketing do Vasco, Eduardo Machado.
Estar em um centro de grande concentração de vascaínos é vista como positiva para a imagem do clube, além da oferta de custeio geral das despesas feita pelos maranhaenses, que terão um patrocinador caso Juninho e companhia apareçam por lá. Já Pinheiral ganha pontos no quesito conforto e tranquilidade para o trabalho da dupla Gaúcho e Ricardo Gomes, já anunciada.
Se optar pelos cariocas, o Vasco poderá reduzir seu período de estada para poder fazer o amistoso no Nordeste mesmo assim, três ou quatro dias antes da estreia no Carioca. Esses detalhes inerentes à formatação da proposta é que separam o clube do anúncio oficial.
Em 2010, quando a equipe passou seis dias em Volta Redonda para dois jogos seguidos, o então diretor executivo Rodrigo Caetano e outros membros da cúpula conheceram a estrutura e fizeram contatos, mantidos por Daniel Freitas, à época supervisor. O CT, denominado João Havelange, estava sendo finalizado e abrigava as atividades do Fênix, da Série C do Rio.
Fonte: GloboEsporte.com