Em jogo-treino disputado na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o Vasco derrotou a Portuguesa da Ilha por 1 a 0, gol de Dakson no primeiro tempo. A atividade foi apitada pelo auxiliar Jorge Luiz e teve dois tempos de 45 minutos. Observado de longe pelo interino Gaúcho, que comanda a equipe nas quatro últimas rodadas do Brasileirão, o trabalho mesclou reservas com jogadores que raramente são relacionados.
Novo diretor-técnico do clube, Ricardo Gomes não apareceu em campo. A cerimônia de sua volta está marcada para às 11h30, e atraiu uma quantidade incomum recentemente de jornalistas e fotógrafos. Desde agosto de 2011, quando sofreu um AVC no clássico frente ao Flamengo, no Engenhão, Gomes não concede entrevista coletiva.
A partida foi muito movimentada, mas de baixo nível técnico, com pouco chutes na direção do gol ou jogadas de efeito. O Vasco foi escalado com Alessandro, Max, Fabrício, Rodolfo, William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Auremir e Dakson; Jonathan e Maicon Assis. Na etapa final, entraram Jonas, Diego Rosa, Abuda, Renato Augusto, William Barbio e Pipico.
Após dois dias de folga, os titulares foram submetidos à tradicional atividade regenerativa e foram ao gramado para se exercitar fisicamente apenas. Com dores no púbis, Carlos Alberto correu ao lado de Eduardo Costa, Renato Silva, Douglas, Wendel e Chaparro.
No domingo, o Cruz-maltino, sétimo colocado, encara o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36ª rodada, para tentar acabar com a sequência de sete duelos na competição nacional.
Fonte: GloboEsporte.com