Juniores: Com erro de arbitragem, Vasco perde para o Atlético-MG por 1 a 0 pela Copa do Brasil Sub-20

Terça-feira, 13/11/2012 - 20:52

O Vasco perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0, na noite desta terça-feira (13/11), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Roger marcou para os donos da casa, em cobrança de falta, aos 12 minutos do segundo tempo. O lance gerou polêmica, pois o árbitro assinalou saída da área do goleiro vascaíno Jordi com a bola nas mãos, o que não aconteceu.

Fonte: NETVASCO


Com erro de arbitragem, Galo vence o Vasco em jogo de ida das quartas

O Atlético-MG saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Em Sete Lagoas, o time mineiro bateu o Vasco, por 1 a 0, em belo gol de falta do lateral-esquerdo Roger. Ele acertou o ângulo do goleiro Jordy, que sequer pulou. Porém, o tento saiu num erro de arbitragem, que assinalou saída da área do arqueiro vascaíno com a bola nas mãos, fato que não aconteceu. Na hora de fazer a reposição, Jordy soltou a bola ainda dentro da área antes de dar o chutão. Como ele foi parar dentro da meia-lua, o auxiliar assinalou a infração, que foi confirmada pelo árbitro.

Agora, o Galo joga por um empate no Rio de Janeiro, na próxima semana, ou derrota por um gol de diferença, desde que marque. Revés por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Vitória Cruz-maltina por dois ou mais gols de diferença classificam o time de São Januário. O vencedor do confronto encara quem sair de Bahia e Santos.

O jogo

Durante os 90 minutos, o duelo entre os alvinegros foi equilibrado. Se no primeiro tempo Marlone tentava as arrancadas e levava perigo ao gol de Paulo Victor, no segundo ele foi bem marcado. Já o Galo conseguia marcar bem e melhorou no segundo tempo, chegando ao gol logo aos 12 minutos, após infração inexistente do goleiro rival. Com a vantagem, o time continuou a criar as melhores chances, sendo ameaçado apenas no fim do jogo pelo rival, que tentou o empate, sem sucesso. A decisão da vaga será na próxima quarta, às 21h (de Brasília), em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com