A deputada estadual Clarissa Garotinho (PR-RJ) protocolou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), projeto de resolução para que um plebiscito popular sobre a privatização do Maracanã seja convocado.
A proposta da parlamentar obteve 33 assinaturas favoráveis, quando o apoio de 28 dos 70 deputados já seria suficiente. O projeto vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao Plenário da Alerj. A CCJ tem 15 dias úteis para dar um parecer sobre o pedido de plebiscito.
Clarissa, que é filha dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, acredita que o parecer sobre o projeto deve estar pronto em 15 dias. Na última semana, audiência pública sobre a concessão do estádio terminou em baderna e sem resoluções concretas.
- Entregar essa decisão para o povo do Rio é a forma menos autoritária de se resolver a questão. Particularmente sou contra a concessão e pelo que tenho visto nas ruas, na Alerj e nas redes sociais as pessoas também são contra. O Maracanã é público e tem que continuar sendo - disse Clarissa ao LANCENET!
Fonte: Lancenet