O Vasco usa a cautela no assunto, mas já tem o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral direito Elsinho, atualmente no Figueirense, e que possui acordo firmado com o Cruzmaltino até o final de 2013. A negociação foi a terceira da diretoria para atletas da posição e o setor vive inicialmente uma “overdose” de opções para o próximo ano. Recentemente, o clube trouxe Auremir e Jonas, além de contar com o jovem Max.
Elsinho vem por empréstimo e com o valor dos direitos econômicos fixados em caso de futura aquisição definitiva. Aos 23 anos, o lateral pertence ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, e já teve passagens por Vilhena, Remo e CRB. O jogador assina o contrato definitivo com o Gigante da Colina nos primeiros dias de janeiro, quando também será incorporado ao elenco.
A curiosidade fica por conta de o departamento de futebol ter considerado necessária a contratação de um lateral direito mesmo com os investimentos recentes. Auremir e Jonas não conseguiram emplacar. Inclusive, o segundo é um dos jogadores mais perseguidos pela torcida. Max ainda é visto como um atleta jovem, mas tem como um dos seus maiores incentivadores o técnico interino Gaúcho.
No entanto, um dos três deve ser negociado para 2013. A ideia é a de trabalhar com no máximo três opções para lateral direita. Auremir é volante de origem, porém, praticamente não atuou na função desde que chegou ao Vasco. A redução também tem como objetivo cortar a folha salarial por causa da crise financeira em São Januário.
Sem levar em consideração a contratação de Elsinho, o Cruzmaltino teve um aumento de 240% nos gastos com a lateral direita após a saída de Fagner. O agora lateral do Wolfsburg-ALE recebia R$ 50 mil mensais e gozava de prestígio com a torcida. Auremir ganha praticamente o mesmo valor. No entanto, o grande investimento foi em cima de Jonas. O atleta assinou contrato até dezembro de 2015 com salários mensais de R$ 120 mil, o que foi fundamental para o aumento significativo na folha em relação à lateral direita.
Além do reforço para a lateral direita, a diretoria do Vasco tem observado e feito consultas sobre a possibilidade de contar com o volante Renê Júnior, da Ponte Preta. Aos 23 anos, o jogador viria para o clube carioca nas mesmas condições de Elsinho, empréstimo até o final da próxima temporada. Os direitos econômicos também pertencem ao Tombense, clube de Eduardo Uram.
Fonte: UOL