Já em clima de férias, o Vasco está de folga nesta segunda-feira. Mas o dia será de expectativa no clube. Uma segunda reunião entre a diretoria e Ricardo Gomes deve selar o retorno do treinador a São Januário em 2013. O primeiro encontro com presidente Roberto Dinamite, ocorrido num restaurante da Barra da Tijuca, no último sábado, deixou tudo muito bem encaminhado.
Ainda faltam alguns detalhes a serem acertados para que o Vasco anuncie oficialmente o retorno de Ricardo Gomes, o que ocorrerá ainda nesta semana. Entre os assuntos a serem discutidos estão a sua função exata. A ideia inicial é que ele atue como diretor técnico, tendo papel determinante na formação do elenco e na busca pelas contratações. Ricardo Gomes pode ter ao seu lado alguém que estará à frente dos treinos diários, mas deve ficar no banco de reservas nos jogos. O nome deste profissional deve ser discutido nesta segunda reunião.
Em relação à formação da comissão técnica, existe uma remota possibilidade de que o preparador físico Rodrigo Poletto retorne a São Januário. Também dificilmente Cristóvão Borges será convidado por Ricardo Gomes, já que o ex-auxiliar deixou claro o desejo de dar início à sua trajetória solo.
Ricardo Gomes está afastado do futebol desde 28 de agosto do ano passado, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral durante o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, vem se dedicando aos trabalhos de recuperação e afirma estar apto a retornar ao trabalho.
Fonte: GloboEsporte.com