O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com duas rodadas de antecedência, o time goiano venceu o Grêmio Barueri por 3 a 0, no Serra Dourada, e chegou aos 74 pontos, na liderança isolada, estando matematicamente classificado.
Egídio, Walter e Dudu Cearense marcaram os gols da vitória que devolveu o Goiás, depois de dois anos, à Série A do Campeonato Brasileiro.
O presidente José Maria Marin parabeniza dirigentes, jogadores e torcedores do Goiás pela ascensão do time à Série A.
- O Goiás mereceu estar de volta, pela brilhante campanha feita. Todos estão de parabéns neste tradicional clube, de grande torcida, que fez uma grande festa no Serra Dourada.
Em outra partida da Série B deste sábado, no Estádio Nazarenão, o Criciúma goleou o América-RN por 4 a 1, chegou aos 71 pontos e está a uma vitória nos dois jogos que restam para voltar à Série A.
Outros resultados da Série B neste sábado:
Guaratinguetá 1 x 0 Vitória
América MG 3 x 3 ABC
Paraná 2 x 0 Ipatinga
Ceará 1 x 2 CRB
Jogos de sexta-feira da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
No Anacleto Campanella, jogando em casa, o São Caetano derrotou o Boa por 4 a 2, chegou a 67 pontos e encostou no G4.
No outro jogo de 19h30, o Bragantino deu um passo grande para fugir da degola. O time paulista venceu o Joinville por 1 a 0, dentro de casa, e chegou aos 38 pontos, quatro a mais que o primeiro na zona do rebaixamento.
Nos demais jogos da noite, o Avaí venceu por 1 a 0 o Guarani, enquanto o Atlético Paranaense, segundo colocado, com 69 pontos, bateu o ASA, fora de casa, por 3 a 2.
Classificação dos cinco primeiro colocados:
1) Goiás (classificado) - 74 pontos
2) Criciúma - 71 pontos
3) Atlético Paranaense - 69 pontos
4) Vitória - 69 pontos
5) São Caetano - 67 pontos
Fonte: CBF