Aos 19 minutos do primeiro tempo, em São Januário, o atacante Alecsandro, do Vasco, domina a bola na ponta esquerda e rola para a entrada da área. O volante Wendel chuta, acerta o canto direito do goleiro Victor, do Atlético-MG. Seria o primeiro gol do jogo, mas a jogada foi anulada pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que marcou atitude antidesportiva do autor do gol.
Wendel teria gritado "deixa" para o companheiro Felipe, que estava à sua frente, e, com isso, teria atrapalhado também o volante Pierre, do Atlético-MG, que estava na marcação. Mas, na opinião de Renato Marsiglia, comanterista de arbitragem da TV Globo, o gol foi mal anulado.
- O "deixa" do jogador do Vasco da Gama é para o seu companheiro. Ele não interfere nem atrapalha a movimentação do jogador do Atlético-MG. Ou seja, não há atitude antidesportiva e nem tentativa de enganar um adversário - afirmou Renato Marsiglia.
O comentarista de arbitragem afirmou ainda que a regra não permite que um jogador tente enganar o seu adversário. No entanto, não acredito que Wendel tenha feito isso na jogada.
- Gritar "deixa" não é necessariamente atitude antidesportiva. Se você grita para o seu companheiro, não tem problema nenhum problema. Se o "deixa" atrapalhar o adversário, o árbitro tem que anular a jogada.