Em pleno domingo de sol, a Corrida Eu Atleta 10k Rio, com percursos de 5 e 10km, marcou o lançamento do projeto Eu Atleta, uma iniciativa da Rede Globo em prol da saúde e do bem estar, com dicas de nutrição, treinos, saúde, equipamentos e histórias de superação. Na tenda de convidados do evento, que contou com DJs, massagistas e compartilhamento de fotos para o Facebook, corredores amadores deram suas impressões sobre a corrida e a nova plataforma. Fazendo sua estreia em corridas de rua, o ex-jogador Roger Flores mudou sua visão em relação ao esporte.
- Nunca tinha corrido na vida, exceto dentro de campo. Como parei de jogar há quase seis meses, achei melhor ficar nos 5 km. Antes, eu não gostava de correr porque era uma imposição da profissão, mas agora eu adorei ter participado desta prova e poder fazer parte do projeto. Sentir a energia do lugar, vendo a superação das pessoas, é algo interessantíssimo. Espero conseguir dar continuidade ao esporte, acompanhando as dicas no site do EU ATLETA.
Conhecido por sua paixão pela corrida, o repórter do Sportv Smigol era um dos mais animados após o percurso de 5 km.
- Fiz a prova de forma consciente, terminei muito bem. Quem gosta de correr, agora tem um site em que pode comparar suas marcas, pegar dicas do esporte, ver os amigos que estão treinando, ou seja, é um complemento ao treino do atleta. Qualquer pessoa pode correr em busca do bem estar, e o EU ATLETA está aí para ajudar os iniciantes e iniciados no esporte a ter uma vida mais saudável.
Com a saúde em dia e o sorriso grudado no rosto, as musas do Fluminense e do Vasco também prestigiaram a disputa e embelezaram a tenda, montada em frente à largada.
- Vi muitos jovens e idosos correndo, e isso é um incentivo à saúde. Acordar cedo e praticar uma atividade física é extremamente importante. Estou muito feliz por estar aqui hoje – disse Priscila Cannone, 21 anos, eleita pelos tricolores.
Experiente nas pistas, Raissa Cavalcante, musa dos cruzmaltinos, costumava treinar na sua cidade natal, em Pernambuco.
- Eu já fui atleta juvenil de 5km. A corrida foi sensacional, só tenho elogios. O projeto EU ATLETA veio para mudar a rotina das pessoas.
Para o jornalista Sidney Garambone, praticar esporte é uma forma de viver melhor.
- A ideia do projeto é bacana para as pessoas que visam garantir saúde e bem estar na sua rotina. Uma coisa que pouca gente fala é que, ao acordar mais cedo para caminhar ou correr, você já chega no trabalho mais arejado. A mesma coisa acontece à noite, quando todo mundo já foi para casa ver televisão, você abre uma nova janela na vida para o esporte.
O apresentador do Globo Esporte Rio, Alex Escobar, deixou um recado para os praticantes de todo o Brasil.
- O site tem todas as dicas para você se tornar um atleta também. Vamos sair do sedentarismo, gente!