Enquanto o Criciúma viaja para o Rio Grande do Norte, para enfrentar o América-RN no sábado, o meia-atacante Lucca estará na outra ponta do mapa brasileiro. Em Porto Alegre, o jogador do time catarinense será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, nesta quinta-feira. Na partida contra o ABC, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem atleta do Tigre saiu de campo com a suspeita da lesão. Naquela ocasião, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, esteve em Criciúma para negociar com o atleta.
O pai do jogador, que participou das negociações com o dirigente vascaíno, garante que Lucca está bem. Porém, segundo Luís Luna Britto Alves, o meia-atacante ficou muito preocupado ainda antes do diagnóstico de rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. A cirurgia será feita pelo médico Luciano de Castro Ramires, especialista em cirurgia ortopédica esportiva. Dr. Ramires foi o responsável pelo procedimento similar no joelho direito, há dois anos.
- O Lucca está muito bem. Quando ele sofreu a lesão, ficou muito apavorado, muito preocupado e chorou. Mas hoje ele está com uma cabeça boa. Fomos a Porto Alegre, fizemos os exames e ele está muito bem – disse o pai do atleta.
O meia-atacante estava com negociação em curso com o Vasco quando a lesão ocorreu. Segundo Luís, as conversas com Daniel Freitas dependiam do diagnóstico, que sairia dois dias depois da vitória por 2 a 0 sobre ABC. Porém, segundo o pai de Lucca, após a constatação da ruptura de ligamento, não houve mais nenhum contato.
- O Vasco fez uma proposta por escrito para nós e analisamos. Mas quando ele teve a lesão, no outro dia chamaram a gente e disseram que iriam esperar os resultados dos exames. Desde então, nunca mais falaram nada.
Apesar da negativa vascaína, o pai do jogador admite que houve consultas de outros clubes brasileiros, mesmo com o meia-atacante lesionado. Porém o desejo de Lucca é voltar em alta e no mesmo nível quando teve que sair de campo. É o que descreve seu Luís.
- Ele é determinado, tem a cabeça muito boa e é um profissional de mão cheia. É um jogador de futebol. Não quer saber de outra coisa. Só quer saber de jogar bola. O Lucca me disse: “Pai, da outra vez eu machuquei e voltei. Agora vou voltar e voltar melhor. E quero voltar no Criciúma” – relata Luís.
Fonte: GloboEsporte.com