Sem empecilhos, nem da família tampouco de ordem médica, Ricardo Gomes já decidiu que voltará a trabalhar como técnico de futebol em 2013. Clinicamente, ele está liberado há alguns meses, mas queria estar 100%, por isso optou por retornar somente no início do ano que vem. Em recuperação diária, já está praticamente sem limitações físicas, bate uma bolinha e até faz aulas de natação.
Segundo o LANCENET! apurou, o treinador vai dar prioridade ao Vasco, pois, durante sua recuperação, havia prometido ao presidente Roberto Dinamite que um dia voltaria a trabalhar na Colina.
- O Ricardo disse que se sente capaz. Vai voltar a trabalhar em 2013 mesmo. Está sempre melhorando, hoje em dia já está correndo, trotando e até batendo uma bolinha com a gente na clínica. Bate pênalti e tudo mais - explicou José Vicente Martins, fisioterapeuta de Gomes e professor de fisioterapia neurológica na UFRJ.
Vascaíno, o fisioterapeuta revela até um pedido que fez ao treinador, em tom de brincadeira.
- Falei brincando que, se o Vasco perdesse mais uma vez, ligariam para ele (risos). Ele é a cara do Vasco. Brinco sempre com o Ricardo dizendo que estou fazendo sua reabilitação para que volte ao Vasco e que nunca poderia treinar um Flamengo por exemplo, pois seria uma decepção - brincou.
Até o fim do ano, Gaúcho vai assumir o comando do time interinamente. Em 2013, passaria o bastão para Ricardo Gomes.
Gomes foi contratado pelo Vasco no início de 2011. Caiu logo nas graças da torcida e foi campeão da Copa do Brasil. Em agosto, porém, durante o Brasileirão, sofreu um AVC e teve que se afastar das atividades.
Fonte: Lancenet