O atacante Neymar, do Santos, não esquecerá tão cedo a vitória do Peixe sobre o Cruzeiro. No último sábado, o jovem teve uma atuação de gala. Autor de três gols e uma assistência, o camisa 11 santista brilhou e foi aplaudido de pé pelos torcedores da Raposa. Com os tentos, Neymar ultrapassou Zé Carlos e Lúcio Maranhão e se isolou na primeira colocação do Artilheiro do Ano com 41 gols. O santista está a um tento de igualar ao próprio recorde. Em 2010, o avante e Jonas, ex-Grêmio, fizeram 42 tentos na temporada.
Os líderes da semana passada, Zé Carlos e Lúcio Maranhão, também marcaram, mas foram superados pelo craque do Alvinegro Praiano. Contra o América-MG, o atacante do ASA fez o gol da vitória do time alagoano. Já o goleador do Criciúma anotou contra o rival Joinville, mas não conseguiu salvar o Tigre da derrota por 3 a 2.
Carrasco do Botafogo, o argentino Barcos não perdoou o time carioca e balançou as redes duas vezes, mas o desesperado Palmeiras apenas empatou com o Glorioso por 2 a 2. Na luta para se distanciar do Z-4, o Bahia triunfou contra a Portuguesa com um tento anotado por Souza. No duelo de artilheiros, Luis Fabiano, do São Paulo, e Fred, do Fluminense, marcaram os gols do empate entre São Paulo e Fluminense por 1 a 1.