Maior ídolo da história vascaína, Roberto Dinamite assumiu o clube em um ano complicado. Após uma batalha judicial com Eurico Miranda, o atual presidente vascaíno teve em seu primeiro ano um rebaixamento no currículo. No entanto, Dinamite trouxe a equipe de volta no ano anterior e depois o clube carioca voltou a brigar e a vencer títulos.
Em 2012, o clube voltou a disputar a Libertadores e começou o Brasileiro como líder. Porém, a equipe caiu de produção e tem poucas chances de voltar a competição sul-americana em 2013. Roberto recebeu muitas críticas por conta da sua administração nesta temporada. Em entrevista ao Sportv, o mandatário fez uma análise de sua atuação na presidência do Cruzmaltino.
"Quando nós entramos em 2008, o Vasco só tinha uns sete e oito jogadores com condições técnicas de jogar no clube. Nós buscamos parceiros, naquele momentos não tínhamos condições de trazer jogadores muito caros. Para disputar a Série B, trouxemos o Dorival e vários jogadores que deram certo, conseguimos voltar rapidamente a Série A. Depois mantivemos atletas que deram certo e vieram outros jogadores para fazer do Vasco uma equipe mais forte. Nós conseguimos um novo parceiro, que já tínhamos uma divida de oito milhões, negociamos a dívida e conseguimos pagar. Contratamos jogadores, obtivemos lucros na vendas e brigamos por títulos. Ainda temos muitos problemas, mas estamos no caminho certo.'', afirmou.
Ciente do atual momento ruim que passa o Vasco, tanto dentro de campo quanto fora, onde muitos vices-presidentes do clube pediram demissão. Roberto Dinamite fez um pedido a todos os vascaínos, para ajudarem o clube a superar a fase.
''Gostaria de pedir ajuda aos vascaínos para nos ajudar a sair desse momento financeiro difícil, desse momento administrativo complicado. Quero a ajuda de todos os funcionários, da torcida, de todos. Para conseguir um plantel forte e um novo técnico para 2013'', concluiu.
Fonte: Marca Brasil