O Sport surpreendeu o Vasco e, em São Januário, venceu por 3 a 0, pela 34.ª rodada do Brasileirão. Claro que os três pontos foram importantes na briga contra o rebaixamento, mas o que animou ainda mais o elenco foi o “bicho” de R$ 8 mil prometido pelo presidente Gustavo Dubeux a cada jogador relacionado para o jogo.
A atitude do dirigente virou rotina nos últimos anos. Em 2011, por exemplo, Gustavo também pagou uma boa quantia ao elenco que subiu o time na Série B. Em entrevista após a vitória sobre o Vasco, o presidente não revelou valores, mas disse que o grupo será recompensado pelo resultado no Rio.
“Temos uma premiação alta, progressiva, que se Deus quiser vamos pagar com o maior prazer. Essa vitória nos dá muita moral, temos uma batalha dura contra o Figueirense, cada jogo é uma guerra, e se Deus quiser vamos atingir o objetivo que é sair dessa situação que o Sport não merece estar”, disse Gustavo.
Na próxima rodada o Sport volta a jogar fora de casa, só que contra o Figueirense, em Florianópolis. O presidente do Leão não confirma, mas o “bicho” por mais três pontos beiram a casa dos R$ 9 mil. O Sport é o 17.º colocado do Brasileirão, com 36 pontos – quatro a menos que o Bahia (16.º).
Fonte: Futebol Interior