O Vasco segue seu pesadelo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em São Januário, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Sport e já acumula seis fracassos em sequência. Com o resultado, a equipe cruz-maltina segue em sétimo lugar com 50 pontos e vê o sonho de classificação para Libertadores cada vez mais longe.
Se as coisas vão mal dentro de campo, fora o cenário é parecido. Após a derrota, o volante Nilton reclamou dos atrasos de salários e disse que esta situação prejudica o desempenho dos atletas.
- O time se empenha, mas é difícil esquecer os problemas de fora do campo. É ruim trabalhar sem receber. Mas aqui estamos sujeitos a isso. Como o presidente disse, vão tentar regularizar.
O experiente Felipe, por outro lado, não coloca a questão financeira como um dos motivos para a queda de produção vascaína. Ele, no entanto, não sabe dizer qual é o principal problema da equipe.
- Não intefere, a equipe não vem jogando bem, ou até inicia bem uma partida, mas depois que sofre um gol acaba dando uma pane geral. Não sei o motivo, acaba a equipe se afundando, não querendo jogar, e mais uma vez eu peço desculpas por essa situação. Eu, como fui criado aqui na base... realmente é uma situação complicada e espero que possamos conversar, unir forças para sair dessa situação e almejar um 2013 muito melhor.
Sobre o rendimento do time, o volante Fellipe Bastos foi econômico mas deixou clara sua insatisfação com o rendimento recente. Ele disse não saber a explicação para a queda de rendimento.
- Mais uma derrota dentro de casa, fica complicado falar alguma coisa neste momento. Desse jeito não dá.
O goleiro Fernando Prass também pediu uma mudança de postura para que o Vasco faça ao menos uma reta final mais honrosa.
- Temos mais quatro jogos, não acabou. Mas sabemos que agora os objetivos são outros. É preciso ter uma mudança de comportamento.
O próximo compromisso do Vasco é o duelo com o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com