Qualquer time é criticado quando perde por três gols em casa. Pior ainda quando a equipe é derrotada pela sexta vez consecutiva na competição. Com o placar de 3 a 0 para o Sport neste domingo, em São Januário, o Vasco igualou uma sequência de resultados negativos que não fazia desde 2008, ano em que foi rebaixado para a Série B.
Na última vez que perdeu seis vezes sem intervalos no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino foi superado por Grêmio, Cruzeiro, Náutico, Palmeiras, Ipatinga e Figueirense. No total, foram 17 gols sofridos e apenas seis marcados a favor. O mau momento somado a outros tropeços culminou no rebaixamento do clube pela primeira vez à Segundona. No ano seguinte, o Vasco foi campeão da Série B e retornou à divisão de elite do país.
Sem conquistar pontos há quase um mês, o Gigante da Colina teve uma mudança drástica de campanha ao longo desta edição do campeonato. O time, que chegou a permanecer no G4 da tabela por 54 rodadas, contando os jogos de 2011, agora acumula seis derrotas em sequência para São Paulo, Santos, Botafogo, Internacional, Corinthians e Sport.
A última vitória do Vasco foi contra o Atlético-GO, lanterna da competição, por 1 a 0, fora de casa. A partir daí, sem demonstrar poder de reação durante as partidas, o Vasco só marcou três gols e levou 13. Na sexta posição com 50 pontos e a nove do São Paulo, último time do pelotão da frente, o sonho da classificação para a Libertadores de 2013 parece cada vez mais distante da Colina.
Fonte: Lancenet