O Vila Velha Tritões conheceu sua primeira derrota no Torneio Touchdown. Com a presença do meio-médio capixaba Erick Silva, do UFC, que deu o pontapé inicial do jogo, o time de Vila Velha encarou o Vasco Patriotas e acabou derrotado dentro de casa, no Campo do Tupy, em Vila Velha. Foi a primeira derrota dos capixabas em sete jogos.
O time já está classificado para os playoffs e lidera a Conferência Walter Camp. Também invicto, o Vasco chegou a sua sétima vitória seguida, e lidera a Conferência Bill Waslh. Vale lembrar que em 2010 Vila Velha Tritões e Vasco Patriotas decidiram o Torneio Touchdown no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, com vitória capixaba por 7 a 0 e o título inédito para o Espírito Santo.
O jogo
A derrota veio por 17 a 14. O Vasco saiu na frente do placar, abrindo 3 a 0 com um field gol de Ryan, com 40 jardas. O Tritões acordou e partiu para cima. O No primeiro quarto, o camisa dez Cirilo recebeu passe longo do americano D'Angelo e marcou o primeiro touchdown do jogo. No chute extra, José ampliou: 7 a 3.
O segundo quarto foi bastante arrastado e das defesas. Tritões e Vasco pouco avançaram e o placar seguiu o mesmo. A situação se repetiu no terceiro quarto, já no segundo tempo do jogo. A decisão da partida, então, ficou para o último quarto no Estádio do Tupy.
No último quarto, o Vasco Patriotas voltou a comandar o placar após touchdown anotado pelo camisa dez Harrison, que comemorou bastante. O time carioca ainda converteu o extra-point com Ryan: 10 a 7. Mas o time de Vila Velha não deixou por menos.
Emoção na reta final
Primeiro D'Angelo deu passe longo para Cirilo, que avançava para o touchdown, mas acabou ficando na linha 23 de ataque. Na sequência, D'Angelo resolveu com as próprias pernas e em grande jogada individual anotou touchdown para o Vila Velha Tritões, que voltou a liderar o marcador: 14 a 10 com o ponto extra convertido por José.
O jogo tomou contornos de emoção minutos depois. O Vasco voltou a liderar o marcador novamente com Harrison, que marcou novo touchdown para o time carioca, colocando o Vasco na frente: 17 a 14 no Campo do Tupy com ponto extra de Ryan, faltando dez minutos para o fim do jogo. O Vila Velha tentou reagir, buscou um field gol com José, mas não conseguiu e amargou a derrota dentro de casa.
Fonte: Gazeta Online