Crise fora e dentro de campo, cinco derrotas consecutivas e a vaga da Libertadores bem longe. Ainda assim, o técnico do Vasco Marcelo Oliveira tenta reanimar o time que enfrenta o Sport, neste domingo, em São Januário. A fórmula encontrada foi dar chance a alguns jogadores e colocar a equipe no ataque. A ideia do treinador é escalar o time com três atacantes, Éder Luís, Tenorio e Alecsandro.
No entanto, o artilheiro do time não treinou ontem por causa de dores na coxa direita e virou dúvida para a partida. A comissão técnica vai esperar o resultado do exame de imagem. Caso ele não jogue, Marlone entrará em campo. Ele treinou ao lado de Tenorio e Éder Luís, que até mesmo nos treinamentos tem mostrado desempenho bem abaixo do esperado, com seguidos erros de passes e de finalizações. Juninho também não participou do treino, mas está garantido na equipe.
- Gostei muito da formação com os três atacantes, com Tenorio pela esquerda, Éder pela direita e Alecsandro centralizado. Se não jogar, o Marlone entra por ser mais ofensivo. Felipe seria opção para a posição de volante - explicou.
Marcelo também confirmou que trocará os laterais. Saem Jonas e Wendel - que volta para a sua posição de origem no meio-campo - e entram Auremir e William Matheus, respectivamente nas laterais direita e esquerda. Ambos foram contratados ao longo da temporada, chegaram a ser titulares num primeiro momento com o ex-técnico Cristóvão Borges e com o tempo foram para o banco de reservas.
- Os jogadores que não estão jogando sempre abraçam a oportunidade, entram com brilho nos olhos, precisamos oxigenar a equipe. Nós perdemos cinco jogos, precisamos de um fato novo do time. Vamos jogar mais para os lados, com jogadores mais rápidos. Normalmente, os adversários jogam mais fechados e teremos de abrir espaços - disse o técnico.
A postura ofensiva e as novidades no time são as estratégias para trazer a torcida de volta para o lado da equipe. Na última partida, na derrota para o Inter, o time saiu sob vaias.
- Vamos jogar em casa após resultados negativos, temos que modificar para tentar melhorar o time. E como não teremos Carlos Alberto como homem de ligação, os três atacantes são a opção - afirmou Marcelo, que colocou o time reserva com o posicionamento do adversário.
A tentativa de Marcelo de reanimar o time pode durar só até o fim do Brasileiro. Dirigentes do Cruzeiro, que buscam um possível substituto para Celso Roth após o campeonato, já procuraram o atual treinador do Vasco. O treinador tem contrato até 2013.
Fonte: O Globo