As dores na coxa direita de Alecsandro não impediram o técnico Marcelo Oliveira de confirmar o Vasco com três atacantes para a partida contra o Sport, domingo, às 17h, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As mudanças no setor ofensivo e nas laterais têm por objetivo “oxigenar” o time. Na visão do comandante, a entrada de novos jogadores pode dar ânimo em meio ao processo de crise política, financeira e cinco derrotas consecutivas na competição nacional.
Auremir e William Matheus estão garantidos nas laterais. Alecsandro fará um exame de imagem. Caso não possa atuar, será substituído pelo jovem Marlone. O treinador espera contar com o atleta e planeja o Cruzmaltino com a seguinte formação: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro (Marlone).
“Perdemos cinco jogos e não adianta dizer que fizemos um tempo bom e outro ruim. O Jonas e o Wendel não têm tanto drible e tentei trazer uma novidade com Auremir e William Matheus. Queremos oxigenar o time com jogadores que não estão atuando. Esse é o sentido principal. Os três atacantes são para impor o nosso jogo dentro de casa. Não importa tanto jogar bem, o importante é vencer. Se o Vasco puder vencer e jogar bem será melhor ainda”, explicou.
Durante a semana, Marcelo Oliveira trabalhou bastante a recomposição ofensiva e defensiva. Ele espera um time compacto, com força para chegar ao ataque e conquistar os três pontos. O apoio da torcida, que deve comparecer em número modesto pela má fase, também foi destacado pelo treinador.
“Penso que dentro de casa o Vasco precisa se impor e trazer o torcedor junto. A torcida vai nos apoiar na medida em que o time buscar a vitoria. Gosto de equipes equilibradas e treinamos para isso. Se possível, queremos oito jogadores atrás da linha da bola na parte defensiva e seis na área adversária quando tivermos a bola”, encerrou.
Fonte: UOL