No Vasco desde 2009, Fernando Prass já passou por diversos tipos de situação. Foi campeão duas vezes, esteve em derrotas amargas, viu mudanças em praticamente todas as posições do time. Paralelamente a isso, o clube sempre viveu dificuldades para honrar seus compromissos. Desta vez, os jogadores admitem que o fato teve influência na queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, que tirou as chances de título e reduziu muito as de ir à Libertadores.
O goleiro, então, pediu que os erros cometidos, seja na administração ou dentro de campo, sirvam de lição para todos, de modo que o Cruz-maltino volte aos trilhos na temporada de 2013, sob o comando de Marcelo Oliveira, que pouco sentiu o gosto de comemorar em 50 dias.
- Quem está há mais tempo no futebol passa por momentos bons e ruins, é aprender e tirar lições mesmo. Marcelo teve uma grande fase no Coritiba, depois teve fase ruim também e aqui ainda não encaixou por várias razões, é um conjunto de fatores. Não pode apontar um culpado ou um detalhe só. Tudo aconteceu junto, se potencializou e não controlamos. Mas, com a experiência dele, tem tentado nos manter motivados para terminar bem a competição e pensar no ano que vem, que, com certeza, a diretoria já está planejando - apontou o camisa 1.
Questionado sobre a má fase também do arquirrival Flamengo, Prass se limitou a lamentar
- Todos os times tiveram oscilações, alguns no primeiro turno, outros no segundo. Falo pelo Vasco, em que os motivos estão aí, são vários e vocês sabem bem. Agora é somar o maior número de pontos possível para terminar com vitórias e tomar com lição para que ano que vem seja diferente em todos os setores do clube - reforçou.
Neste domingo, às 17h, contra o Sport, em São Januário, o Vasco tentará acabar com a sequência de cinco derrotas consecutivas e se agarrar ao fio de esperança matemática de ir à competição continental. Agora, no entanto, depende de São Paulo, Inter e Botafogo.
Fonte: GloboEsporte.com