Nota oficial do Movimento Guerreiros do Almirante
Os Guerreiros do Almirante (GDA), vem à público explicar sua postura de protesto contra os poderes do Club de Regatas Vasco da Gama, iniciados na partida contra o S. C Internacional e sem prazo para terminar.
O GDA,foi fundado em agosto de 2006 sob a premissa do apartidarismo do Movimento em relação ao jogo político do nosso clube e apoio incondicional aos times montados pelo Vasco durante os jogos.
Mantemos o apoio e DURANTE OS 90 MINUTOS, estaremos cantando como SEMPRE!
Nosso protesto não é contra os jogadores ou comissão técnica...
Algumas pessoas confundem o nosso apartidarismo institucional com o termo apolítico, que caracterizaria apenas os que não tem capacidade de entender o mundo ao seu redor. Nunca estivemos alheios aos meandros, cada vez mais sujos, da política Vascaína, o que sempre pregamos é que o MOVIMENTO JAMAIS APOIARÁ QUALQUER FORÇA POLÍTICA, seja dentro ou fora do Vasco, ou seja, o GDA NÃO ESTÁ INSTITUCIONALMENTE LIGADO A QUALQUER CORRENTE POLÍTICA DO CRVG.
Isso nunca impediu que nossos componentes escolhessem seus lados, o que sempre foi e será respeitado por todos. Ao mesmo tempo, incentivamos nossos membros a se filiar ao Vasco, participar do processo de reconstrução do clube, que sempre sonhamos, seria mais democrático.
Mas o quadro atual do nosso amado clube nos impeliu a iniciar uma campanha exigindo da atual diretoria explicações sobre o calamitoso estado que nos encontramos.
Como engolir o desmantelamento do nosso time, sem a reposição prometida, e ainda ver as dívidas, já imensas, crescerem ainda mais?
Como aceitar que as contas sejam reprovadas pelo Conselho Fiscal e assistir passivamente que o Conselho Deliberativo, presidido (???) pelo Sr. Abílio Borges, conceda mais 60 dias de prazo para que ele seja ajeitado?
Como assistir calado ao acordo entre o atual e o ex presidente, antes inimigos mortais, para enganar os Vascaínos?
Como silenciar ao saber que nossos funcionários e atletas estão com seus salários atrasados?
Que a água foi cortada por falta de pagamento?
Que toda hora batem nos portões do nosso estádio penhoras diversas, referentes a dívidas antigas e recentes?
Como não se desesperar ao ver o APEQUENAMENTO do clube nos esportes amadores?
É esse o vasco que vocês sonham?
Não nós!!!
Pois é por tudo isso que nós estamos TEMPORARIAMENTE NAS SOCIAIS, abandonando nosso tradicional lugar atrás do gol, para mostrar ao presidente Carlos Roberto de Oliveira, seus antigos e novos aliados, que SOMOS SÓCIOS E QUEREMOS MUDANÇAS!
Não vai adiantar tentar nos intimidar, como foi noticiado pela imprensa, nem tentar nos desqualificar através de ‘jornalistas’ patrocinados, nossa luta só vai parar quando tudo estiver explicado e sanado!
Lembrem-se, somos uma torcida que vota...
Não estamos e não estaremos apoiando nenhum candidato ao cargo de presidente do clube. UM VASCO FORTE, JUSTIÇA, HONESTIDADE E DEMOCRACIA!
Saudações Vascaínas.
Movimento Guerreiros do Almirante
Fonte: Site do Movimento Guerreiros do Almirante