As dificuldades financeiras existem, mas o Vasco não vai deixar de reforçar seu elenco para a próxima temporada. Nos bastidores, a diretoria já definiu quais são as prioridades – e os perfis de jogadores – e começou a garimpar o mercado. Contatos com empresários, clubes e parceiros já foram feitos. Na lista de procurados, consta um lateral-direito, um apoiador e um atacante.
Para a lateral direita, a intenção dos dirigentes é ter um jogador para disputar posição com Jonas, contratado recentemente ao Coritiba para substituir Fagner.
Jonas vem sendo titular no Brasileirão, mesmo sem ter feito muitas partidas convincentes. Além disso, ele tem estilo bem diferente do seu antecessor (marca melhor do que apoia). Atualmente, ele não tem nenhum substituto imediato. Quando esteve fora, Marcelo Oliveira precisou improvisar volantes por ali, como Auremir e Fellipe Bastos.
Já para o meio de campo, a diretoria busca um apoiador jovem e veloz, algo que o time vem sentindo falta nesta temporada, mesmo quando tinha Diego Souza no elenco. Seria também uma forma de contrabalancear o estilo mais cadenciado dos veteranos Juninho e Felipe.
No setor ofensivo, mesmo com Alecsandro, Eder Luis e Carlos Tenório no elenco, a busca é por mais um jogador de peso, preferencialmente um atacante de área. Essa procura é considerada das mais complicadas, pela falta de atletas desse perfil no mercado.
Quando se fala em jogador de peso, o clube planeja, apesar de toda a dificuldade financeira, arrumar a casa para conseguir fazer um investimento um pouco maior em um atleta da parte ofensiva, que pode ser na contratação do apoiador ou do atacante que o clube procura.
Apesar de ter definido um perfil, nada impede que outras negociações possam surgir, dependendo da oportunidade. A lateral esquerda, por exemplo, deve ser reforçada.
Há algumas semanas, o assunto reforços tem sido constante nas conversas entre a diretoria e Marcelo Oliveira. Recentemente, Daniel Freitas foi até o Sul do país para contratar o meia Lucca, do Criciúma, mas ele sofreu uma grave lesão e as conversas foram interrompidas.
Fonte: Lancenet