José Pinto Monteiro, vice Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Vasco, será mais um dirigente do clube a deixar o seu cargo. Ele deverá entregar sua carta de demissão ao presidente Roberto Dinamite nesta terça-feira, juntando-se aos dissidentes Frederico Lopes, ex-vice de Patrimônio, Nelson Rocha, ex-vice de Finanças, José Hamilton Mandarino, ex-vice de Futebol.
Monteiro deverá passar a integrar um novo grupo de oposição, que vai fazer sua primeira reunião na quinta-feira, num restaurante na Barra da Tijuca. Monteiro sai devido à ideia de Dinamite de dividr a vice-presidência em diferentes setores: Infanto-Juvenil, Terrestres, Quadra e Salão, Aquáticos e Responsabilidade Social.
Semana passada, o presidente havia proposto a Monteiro que ficasse somente com a Responsabilidade Social. Sentindo-se sem apoio, Monteiro deve sair. Ao ser informado pelo próprio vice-presidente de que entregaria o cargo, Dinamite pediu a Monteiro que repensasse sua decisão por alguns dias, mas nesta terça-feira o vice-presidente, que foi um dos líderes do movimento de oposição que acabou elegendo o ex-craque como presidente, já estaria decidido a sair, segundo uma fonte.
No último sábado, em frente a São Januário, Monteiro dirigiu o evento Cidadania Vascaína, um evento gratuito que tem aspectos esportivos, de solidariedade e de apoio a milhares de moradores de comunidades carentes da Barreira do Vasco, Arará, Tuiuti e outras.
Fonte: Globo Online