Em entrevista à Manchete Esportiva, Fernando Horta confirma: Será candidato a presidência. Além disso, ele também responde sobre suposta volta de Eurico ao futebol do Vasco.
Fernando Horta, confirma que será candidato à presidência do Vasco e fala sobre eleições no Vasco.
"Isso é um pensamento meu, é algo que eu já quero há muitos anos de alcançar a presidência do Vasco, até porque o Vasco nunca precisou tanto de uma pessoa pra reerguê-lo como precisa no momento."
Horta fala sobre o momento preocupante que vive o Vasco.
"É um momento muito complicado, até porque justamente essas pessoas que assumiram o Vasco mostraram desde o início que não tem capacidade para tal objetivo. Não to falando que não tenham capacidade para outro tipo de negócio, agora para dirigir o Vasco da Gama não, tanto é quem vem provando ao longo desses 4 anos e meio, e agora mais do que nunca que para o Vasco não tem a mínima capacidade, na hora de tentar fazer um acordo, tantas pessoas que criticavam o Eurico Miranda, agora tiveram que chamar o Eurico para fazer o acordo de uma parceria."
Como o senhor vê essa possível aliança entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda?
"Foi provado na última reunião do Conselho Deliberativo as intenções do Eurico e o acordo com ele ja tinha feito possivelmente com a direção do Vasco, até coisas que simplesmente não estão olhando o lado do Vasco e estão olhando só o lado financeiro e tentando pagar certas dividas feitas pelo Eurico e não foram pagas até hoje. Eu acho que o acordo maior ainda foi o Eurico tomar conta do futebol do Vasco."
O senhor acha que para o Vasco essa aliança não vai ser positiva?
"Eu acho que não. Já tivemos uma experiência ai com o Eurico e nos últimos anos as impressões foram ruins, e agora tão ai. Eu acho que na política tudo é válido, agora, duas partes que faziam uma briga intensa fazem um acordo, eu acho que esse acordo não foi só para o Vasco, mas também um acordo financeiro entre a situação ai."
Como seria esse acordo financeiro?
"Acho que esse acordo foi para pagar certas dívidas que antes o Roberto considerava impagáveis. É lógico que tem pagar. O acordo é para pagar a dívida do José Luiz Moreira e do Romário."
Horta esteve na última reunião do Conselho Deliberativo e fala sobre ela.
"Eu estive na última reunião do Conselho de Beneméritos e na reunião do Conselho Deliberativo. O que mais me estranhou, foi o Eurico Miranda dizer que houve um acordo dentro do Conselho de Beneméritos por optar pela prestação de contas daqui há 60 dias, isso é mentira, ninguém aprovou nada, eu estava na reunião e até o momento que eu fiquei na reunião, e fiquei até o final, isso não foi abordado e nem colocado em discussão.
Na próxima terça-feira, Dinamite concederá uma entrevista coletiva. Você acha que ele vai anunciar Eurico como o novo vice-presidente de futebol?
"Não acredito que o novo vice-presidente de futebol será Eurico, mas sim alguém ligado a ele ."
Com essa aproximação, o Eurico pode assumir o comando do futebol?
"Não vai ser só no futebol não, vai ser em tudo. Todos sabem como é o Eurico. O Eurico vai administrar e fazer a mesma coisa que ele fez com o Calçada".
Na terça-feira então veremos o que o Dinamite tem a dizer.
"O Roberto Dinamite não vai falar nada que ele pensa. Ele vai falar o que mandarem ele falar. Ele não tem opinião. Ele fala aquilo que pedirem para ele. Ele já demonstrou que não tem capacidade para administrar o Vasco. Vai por aquilo que dão para ele. Aquilo que mandam fazer, ele faz"
Fonte: Supervasco
Candidato a presidência do Vasco faz duras críticas a Roberto Dinamite
Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, Fernando Horta, futuro candidato a presidência do Vasco, fez duras críticas a atual gestão do clube. Segundo Horta, Roberto Dinamite é omisso e sem opinião própria.
“É um momento muito complicado, até porque essas pessoas que hoje estão no Vasco já mostraram desde o começo que não tinham capacidade de gerir o Vasco. Criticaram tanto o Eurico e agora chamaram ele pra poder fazer um acordo”, disse Horta.
Segundo Horta, a possível união entre Dinamite e Eurico visa somente o lado financeiro.
“Olharam o lado financeiro para pagar certas dívidas do Eurico. Essa aliança não é positiva, já tivemos uma experiência com o Eurico, eu acho que na política tudo é válido, mas a briga era intensa e agora fazem um acordo, que acredito que seja financeiro. Ele tem algumas dívidas com o Vasco, a do José Luís Moreira e a do Romário. Eles não tem a mínima capacidade e se uniram ao maior inimigo do Vasco, já que falavam sempre isso. O clube não vai ganhar nada com isso”, analisou Fernando Horta.
Na próxima terça-feira (30), o presidente Roberto Dinamite convocou uma entrevista coletiva, em São Januário. No entanto, Horta não acredita que seja para um possível anuncio de Eurico.
“Não acredito que anuncie o Eurico, mas vai anunciar alguém ligado ao Eurico. Eu sei como é essa composição, tenho as minhas informações. Acho que cada vez a situação fica mais complicada e todos estão tentando liquidar o Vasco, mas o clube é bem maior que isso. Ainda tem um ano e meio pela frente, mas o time está muito mal, é lamentável. Nunca fiz política para atrapalhar quem está no poder, mas realmente está acontecendo isso”, finalizou Horta.
Fonte: Manchete Online