O técnico Marcelo Oliveira tem uma série de problemas para superar e tentar colocar o Vasco de volta nos trilhos por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Dedé, Alecsandro e Tenorio, lesionados, o comandante se vira como pode na armação do time. O enfraquecimento do elenco após a janela de transferências do meio do ano é criticado pela torcida, mas o treinador prefere não entrar no mérito da questão, já que não estava no clube na época.
Perder Diego Souza, Fagner, Romulo e Allan foi um baque considerável no meio da competição. Por algum tempo, o Cruzmaltino conseguiu colher bons resultados. Porém, ausências por suspensões e lesões minaram a qualidade e a queda foi inevitável. Perguntado sobre o caso, Oliveira respondeu.
“Não tenho muito argumento para falar sobre as mudanças. São muitos motivos que contribuem para que um clube venda jogadores. O mercado do futebol é assim. Temos qualidades e carências no momento, mas existe boa vontade de todos no sentido de fazer o melhor pelo Vasco”, afirmou.
O último problema foi a fratura na perna esquerda do zagueiro Dedé. O camisa 26 se juntou aos atacantes Alecsandro e Tenorio no departamento médico. Com isso, Marcelo Oliveira efetivou Renato Silva na defesa e também colocou Marlone no lugar de Felipe para a partida do próximo sábado, contra o Corinthians, às 16h20, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Brasileirão.
“O ideal é que nós tivéssemos todo o elenco à disposição. Isso nos daria variações. Lamentamos a ausência do Dedé e de forma natural entra o Renato Silva. Vamos seguir com o Carlos Alberto no ataque e procurando posicioná-lo melhor. O Felipe foi substituído, mas continua sendo um jogador importante. Abri mão da sua técnica para agregar um atleta mais jovem e de recomposição rápida”, encerrou.
Com 50 pontos, o Gigante da Colina precisa vencer e torcer contra o São Paulo (55) para voltar a sonhar com uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time está definido e entra em campo com: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Marlone; Eder Luis e Carlos Alberto.
Fonte: UOL