A apatia demonstada em alguns momentos nas últimas partidas são o principal inimigo a ser combatido por Marcelo Oliveira no Vasco. No entanto, segundo o treinador, esse aspecto não pode ser confundido com falta de autoestima. Para o comandante, a remota chance de classificação para a Libertadores do ano que vem não abalou a confiança do time, que neste sábado enfrenta o Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão.
- Existe um pessimismo de fora para dentro. Aqui todos pensam que o G-4 é possível e acreditam na vaga para a Libertadores. Talvez essa visão externa seja por causa da sequência de derrotas do Vasco, mas aqui todos continuam confiantes - afirmou.
Em sua conversa com os jogadores antes do treino desta sexta-feira, Marcelo Oliveira procurou reacender o ânimo do grupo durante as partidas. O treinador deseja ver em campo uma equipe sem abatimento nos momentos de dificuldade e capaz de reagir quando for necessário.
- Mobilização é fundamental. É preciso estar focado a cada jogo. Percebi que há uma oscilação no time, principalmente quando sofre o gol. O início da partida contra o Internacional foi ótimo, mas depois a equipe se abateu e permitiu que o adversário jogasse mais. É nesse sentido que eu tenho cobrado. Acho que os jogadores entenderam, e agora é exercitar isso no próximo compromisso - disse o técnico vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com