Pedro Valente critica o resultado da última reunião do Conselho Deliberativo do CRVG
Comentário do Grande Benemérito Pedro Valente sobre o surpreendente e estranho acordo feito pelos "presidentes" dos Poderes do Clube, na última reunião do Conselho Deliberativo, em relação à concessão do prazo de 60 dias para remendar o balanço do Vasco reprovado pelo seu Conselho Fiscal.
No que concerne a defesa deste conluio, alegando que o balanço seria aprovado de qualquer maneira nesta reunião, há controvérsias. Não obstante: É MELHOR PERDER DE PÉ DO QUE GANHAR DE CÓCORAS!
P.S. em tempo:
Quanto ao remendo deste famigerado balanço patrimonial de 2011 temos a comentar o seguinte:
1-Medidas passíveis de saneamento:
1.1 - Correção de erros grosseiros de aritmética.
1.2 - Substituição das “notas explicativas” que não explicam nada, por notas analíticas consubstanciadas e transparentes.
2-O que não tem explicação:
2.1 - Prejuízos causados ao Clube pela gestora do programa de sócios “O Vasco é Meu”, indicada pelo "presidente" da Assembléia Geral.
2.2 - Prejuízos causados ao Clube pelo contrato com a Penalty.
2.3- Prejuízos causados ao Clube pelo contrato com a “Genrotur”.
Estes vultosos prejuízos, ao lado desta catastrófica "administração", contribuíram para o corte do fornecimento de água pela CEDAE, reiterados atrasos no pagamento dos salários de atletas e funcionários, liquidação de metade do time em meio ao Campeonato Brasileiro e que está resultando no fracasso da equipe neste 2º turno, só têm uma solução para que o balanço tenha legitimidade e possa ser decentemente aprovado em face do teor do primeiro Parecer do Conselho Fiscal:
Devolução aos cofres do Vasco, após auditoria verdadeiramente independente, dos prejuízos advindos das lesões aos cofres do Clube nos tópicos acima mencionados. Tudo isto para não falar da irresponsabilidade com que foi tratada a dívida geral que aumentou consideravelmente, nesta caótica "administração" e que não foi devidamente contabilizada no presente balanço.
Fonte: Site de Pedro Valente