A derrota para o Internacional foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões do Vasco de atingir a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013. Os cruz-maltinos perderam a chance de ficar somente dois pontos atrás do São Paulo nesta reta final de competição. Para piorar, foi a quarta derrota seguida da equipe.
Um dos poucos poupados das críticas da torcida é o meia Juninho Pernambucano, que não vê muita chance de os vascaínos terminarem a Série A no G-4 pelo atual momento: "Imagina depois de quatro derrotas você falar que a equipe ainda briga pela Libertadores. Tenho que falar a verdade e não posso mentir para a torcida do Vasco. Um time que perde quatro jogos seguidos não pode se classificar para a Libertadores. Não pode perder assim.
"No entanto, se vencermos o Corinthians tudo pode mudar, mas o momento nos faz não acreditar muito nisso. Nosso time está sem confiança, ainda mais pela sequência contra grandes equipes. Temos que buscar as vitórias até o fim do Campeonato Brasileiro", disse o Reizinho, tentando motivar a equipe para o confronto diante dos atuais campeões da Libertadores, que eliminaram o Vasco na fase de quartas de final do torneio.
O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira não terá o zagueiro Dedé, que deixou a partida contra o Internacional lesionado. Os cruz-maltinos vão tentar acabar com a série negativa para ainda sonharem com uma arrancada nas últimas rodadas.
Fonte: Gazeta Esportiva