O fio de esperança de se classificar para a Libertadores de 2013, mesmo diante das quatro derrotas seguidas no Brasileirão, é o que mantém o ânimo de muitos no Vasco. Para outros, porém, a chama pode já ter se apagado. Em busca de averiguar quem está abatido com a situação, o técnico Marcelo Oliveira disse que deve mudar a equipe para o duelo com o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu. Fora desta lista, o goleiro Fernando Prass aprova a atitude do chefe e ressalta que, mesmo que esteja pensando em sair, deve a honrar a camisa.
- É natural que no fim do ano alguns saiam e outro cheguem. Tem de saber lidar com isso. Quem pensa assim, é preciso lembrar também que são seis jogos vestindo a camisa do Vasco. Querendo ou não, é uma batalha dificil, mas pode-se ainda deixar o clube numa Libertadores. Cabe ao treinador ter essa percepção de ver quem está em condições psicológicas de entrar em campo e tentar fazer o melhor como fizemos até agora - avaliou o camisa 1, sob contrato até o fim de 2013.
Até agora, Prass acredita que não tenha havido desmotivação. Ele lembra que pelo menos duas das derrotas da sequência de outubro foram no detalhe e exibiram qualidades do Vasco.
- Contra o Santos e Botafogo, tivemos dificuldades, erros, mas foram jogos equilibrados, que dominamos certa parte, não fomos mal. Oscilamos em momento determinantes para acabar perdendo no fim. Nesse diante do Inter, perdemos a organização quando levamos o segundo gol. Tentamos empatar de qualquer forma. Até temos criado, mas em certos momentos temos tido desequilíbrio, e é isso que temos que retomar - avisou.
Fonte: GloboEsporte.com