Com o início do planejamento para 2013, a expectativa sobre a decisão de Juninho volta a ser assunto no Vasco. Pela terceira vez, o meia vê seu contrato perto do fim e ainda não confirmou se vai estender a carreira, o que só deve acontecer em algumas semanas. Mesmo aos 37 anos, dá raros sinais de desgaste e fez no Campeonato Brasileiro sua melhor sequência desde que retornou, firmando-se como referência do time. Companheiro no setor, Wendel já se mostrou fã do Reizinho e não acredita que parar passe pela cabeça dele.
- Tem muita lenha para queimar ainda. O que ele faz dentro de campo, o que traz de benefícios para o Vasco, liderança aos que estão à sua volta... Para mim, está longe ainda. Mas é lógico que ele vai decidir, está há muito tempo jogando. Não o vejo parando agora - disse o camisa 77, que enfrentou Juninho quando defendiam Bordeaux e Lyon, respectivamente.
Para Wendel, a vaga entre os melhores da competição deveria ser cativa para o craque.
- Por tudo o que ele fez, merece um lugar, sim, sem dúvida.
Em outra ocasião, após se destacar contra Figueirense e Atlético-GO com gols e assistências, o volante brincou com o nível de Juninho, revelando que estava combinando com Alecsandro para investir no passe dele, ignorando a idade. Nas últimas três derrotas, porém, o Reizinho não foi capaz de resolver. Ficou fora frente ao Santos, na Vila Belmiro, poupado por dores musculares. Diante do Inter, nesta quarta-feira, terá nova chance de brilhar.
Fichas em Carlos Alberto
O Vasco também vive a esperança de que Carlos Alberto repita o desempenho que teve no revés para o Botafogo, semana passada, quando foi o melhor do time com dois gols, atuando na função de centroavante. Por ora, só elogios à surpresa.
- Ele supriu da melhor maneira possível, nos ajudou muito. Usa bem o corpo e, na frente, pode ser decisivo mesmo. Espero que repita os gols e faça uma grande partida - sonha Nilton.
Fonte: GloboEsporte.com