Na tentativa de arrumar o time do Vasco, que entrou em queda livre há duas semanas, o técnico Marcelo Oliveira encontrou soluções que chegaram a sacrificar alguns jogadores. Wendel é um exemplo. Deslocado da cabeça de área para a lateral esquerda, ele não se mostra desconfortável com a situação e garante que, em especial neste momento, o importante é contribuir para que as vitórias voltem a São Januário, palco do duelo com o Inter, nesta quarta-feira, sua terceira vez consecutiva no setor. Como prova disso, lembra que já foi até goleiro na carreira.
- A minha primeira entrevista foi falando dessa forma. Estou aqui para ajudar, além de volante, já fui lateral, meia, zagueiro e até peguei no gol no Santos. Jogar na lateral claro que não é minha especialidade, mas é aonde o treinador me prefere agora. Se for escalado novamente, e até o fim do campeonato, vou procurar fazer o melhor possível - afirmou Wendel.
A partida em questão foi em 2006, na Vila Belmiro, contra o Ituano, pelo Paulistão. Segundo o próprio camisa 77, foram apenas cinco minutos e, por sorte, só um tiro de meta batido.
Diante de Santos e Botafogo, o Vasco foi vazado cinco vezes. Pelo menos em três delas, em jogadas originadas em seu lado. Uma possível crítica direta é vista com tranquilidade.
- Sinceramente, não me vejo como responsável por nenhum dos gols. Não me afeta se alguém criticar, porque o time é um todo. Não é o Wendel ou o Douglas, que também joga pelo lado esquerdo. No Vasco, todos ganham e todos perdem. Já deixei bem claro que cheguei sem fazer uma pré-temporada, não foi fácil. Meu objetivo sempre foi esse e, no meu ponto de vista, como tenho dito, vem tendo participações muito corretas - acredita Wendel.
Além desta mudança, que coloca Thiago Feltri e William Matheus como opções, Felipe parece em afirmação na meia novamente, Fellipe Bastos assumiu a vaga de volante que restou e Carlos Alberto, que havia perdido a posição, foi aproveitado como atacante na ausência de Tenorio e Alecsandro. Após atuações discretas, marcou dois gols na função.
Fonte: GloboEsporte.com