Enquanto o time vascaíno luta para voltar ao G4 dentro de campo, fora dele a diretoria acelera para conseguir quitar os salários atrasados dos jogadores e funcionários. Mas as dificuldades seguem freando as perspectivas do departamento financeiro do clube, que já admite não conseguir efetuar o pagamento do mês de setembro nesta semana.
No fim da semana passada, a diretoria cruz-maltina conseguiu pagar o salário de parte dos jogadores, referente ao mês de agosto. No último dia 20, o vencimento de setembro também venceu. Ou seja, alguns já estão há dois meses sem ver a cor do dinheiro.
– Estamos buscando alternativas para acertar os salários de todos. Ainda estamos devendo alguma coisa de agosto e o mês de setembro. Mas, para esta semana, fica difícil. Vamos ver o que podemos conseguir – explicou Nelson de Almeida, vice de finanças do clube.
Recentemente, o presidente Roberto Dinamite convocou uma reunião emergencial com vascaínos ilustres e outros dirigentes do clube. A ideia era encontrar alternativas para pagar os salários. Um novo encontro vai acontecer brevemente.
Para se ter uma ideia, o técnico Marcelo Oliveira, contratado em setembro, ainda não recebeu nada do Vasco desde que chegou.
– Não recebi ainda, mas sei do problema que passa o Vasco – disse Marcelo Oliveira, ao canal Fox Sports, para depois completar.
– É um problema que pode afetar a todos dentro de campo. Não que o jogador não queira atuar, mas pode causar desconcentração.
Fonte: Lancenet