Um brasileiro que vale por dois gringos. Esse é um dos trunfos do Vasco para a partida contra o Internacional nesta quarta-feira, em São Januário. Se os badalados D'Alessandro e Diego Forlán chamam a atenção pelo alto investimento feito, Juninho Pernambucano, que voltou ao Gigante sob um contrato de produtividade, os supera nos números do Campeonato Brasileiro deste ano.
Juntos, o argentino e o uruguaio colorados somam quatro gols e duas assistências. Sozinho, Juninho já balançou redes adversárias por sete vezes e deu oito passes para gol. Em compensação, o meia cruz-maltino disputou 25 partidas na competição, quase a combinação de D'Alessandro, que participou de 15 jogos, e de Forlán, que atuou 13 vezes.
Além de auxiliar a defesa, voltando para ajudar na contenção e iniciar as jogadas, Juninho também dispõe de aproveitamentos melhores que a dupla gaúcha no ataque. A porcentagem de finalizações certas do Reizinho é de 50%, enquanto isso, os rivais só acertaram 30% dos chutes a gol.
Ídolo da Colina, com 37 anos, o Reizinho perde para os gringos no número de dribles. D´Alessandro já entortou 29 adversários, Forlán deixou 13 marcadores para trás e Juninho só conseguiu se desvencilhar dos adversários em 12 oportunidades.
Fonte: Lancenet