Querendo ver a casa cheia para a partida contra o Intrernacional nesta quarta-feira, a diretoria do Vasco reduziu o preço dos ingressos. No entanto, a torcida cruz-maltina não tem boas recordações das vezes em que São Januário esteve lotado este ano. Das cinco partidas nas quais o Vasco alcançou seus maiores públicos em 2012, o time só venceu uma e foi em um jogo não oficial - o amistoso de despedida do atacante Edmundo -. No mais, foram dois empates (em duas partidas contra o Corinthians) e duas derrotas (para Cruzeiro e Nacaional).
No último dia 16 maio, São Januário recebeu seu maior público nesta temporada. O estádio teve 17.259 pagantes para ver primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores contra o Corinthians. Mas toda essa torcida não pôde gritar gol, pois o placar não saiu do zero a zero. Para piorar, o Vasco foi eliminado no jogo de volta, em São Paulo.
O segundo maior público da Colina este ano foi no jogo (amistoso) de despedida do atacante Edmundo - 16.021 pagantes para ver o Vasco vencer o Barcelona (EQU) por 9 a 1.
Novamente contra o Corinthians, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina teve um grande número de torcedores em sua casa. Com 15.655 pagantes na Colina, o Vasco, outra vez, não saiu do zero a zero diante do Timão.
O quarto maior público do Cruz-Maltino em 20012 assistiu a uma derrota traumática. Os 14.500 torcedores que foram em São Januário no dia 23 de junho viram o time perder por 3 a 1 e ainda deixar a liderança do Brasileirão escapar.
Na estreia da Libertadores deste ano, o Vasco recebeu o Nacional do Uruguai diante de um público de 13.929 torcedores e perdeu por 2 a 1.
Entretanto, para o jogo desta quarta contra o Internacional, a torcida vascaína tem um alento. Desde 2008, o Gigante não perde para o Colorado na Colina.
Fonte: Lancenet