Carlos Germano, ex-goleiro e atual preparador de goleiros do Vasco, conversou com exclusividade com o Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, e falou sobre Juninho Pernambucano, com quem conviveu nos títulos do Brasileiro de 1997, e da Libertadores de 98. Germano prepara os defensores da meta vascaína e trabalha novamente com o seu amigo.
Importância de Juninho
“É um grande amigo meu, e é uma peça fundamental ao time. Uma referência para todos no clube, desde a torcida aos jogadores mais novos. É um ídolo concreto, mais uma voz ativa no clube, está sempre ajudando, dando orientações e treina muito. Isso faz parte, porque com a disposição que ele tem, serve de exemplo a quem quer ter uma carreira de sucesso”
Ídolo respeitado
“Eu acho que com a volta do Juninho ao Vasco, não só o clube ganhou, mas todos os times do Brasil. É um jogador internacional e de alto nível. Acredito que tem um carinho não só dos vascaínos, mas também é respeitado por todos no Brasil”
Amadurecimento do Reizinho
“Mudou porque amadureceu. Quando chegou ao clube era jovem, mas foi jogar num campeonato importante, e foi vencedor, e destacou-se, por isso veio com uma experiência a mais, e isso ajuda sempre que entra em campo”
Juninho já fez 25 jogos neste Brasileiro, e enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira (24/10), às 20h30, em São Januário, pela 33ª rodada da competição.
Fonte: Super Rádio Tupi