Há 22 anos, Vasco vencia o Inter por 3 a 0 em São Januário na volta de Bebeto

Terça-feira, 23/10/2012 - 12:22

Memória RJsports

Em 1990, Vasco sacode o Inter na Colina: 3 a 0

"Este é o Vasco que a galera gosta: 3 a 0". No dia 14 de outubro de 1990, o atacante Bebeto voltava ao time cruzmaltino, após ausência causada por uma contusão na perna esquerda, e comandou bela vitória sobre o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Vasco defendia o título brasileiro conquistado no ano anterior (com uma vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi). Em menos de 30 minutos, o Gigante da Colina, à época treinado por Zagallo, liquidou a fatura. Aos seis, Luciano abriu o placar com um belo chute de fora da área. Aos 25 minutos, Bebeto cobrou uma falta da entrada da área e, ajudado pela falha do goleiro colorado Maizena, ampliou a vantagem cruzmaltina. Quatro minutos depois foi a vez de Bismarck, após passe do zagueiro Jorge Luiz, marcar o terceiro gol.

Na segunda etapa, o Vasco, já com a vitória garantida, tocou a bola e deixou o tempo passar. Mesmo assim, o time teve mais chances de gol que o Inter - a equipe gaúcha, na ocasião, não atravessava um boa fase e se livrou de sofrer uma derrota ainda mais contundente.

VASCO: Acácio, Luiz Carlos Winck (Marco Aurélio Ayupe), Jorge Luiz, Célio Silva e Cássio; Zé do Carmo, Willian, Bismarck e Luciano; Bebeto (Tato) e Anderson.

INTERNACIONAL: Maizena, Chiquinho, Sandro, Marcio Santos e Ricardo; Caçapava, Simão (Edu), Alberto e Luís Fernando; Letelier e Paulinho Criciúma (Alex).



Fonte: RJsports