Lúcio Maranhão marcou na vitória do ASA contra o Ceará e se isolou na ponta da tabela do Artilheiro do Ano. O goleador anotou o seu 39º gol na temporada e tem um a mais que os principais rivais. Quem passou em branco desta vez foi Neymar. O craque defendeu o Santos contra a Ponte Preta, mas o Peixe foi derrotado pela Macaca por 1 a 0.
Artilheiro da Série B, Zé Carlos deixou o seu contra o Paraná e ajudou o líder Criciúma empatar fora de casa. O camisa 9 do Tigre igualou a marca do segundo pelotão: 38 tentos. Denis Marques, do Santa Cruz, mostrou o seu faro de gol contra o Luverdense e balançou as redes em duas oportunidades.
Capitão do Fluminense, Fred fez o seu centésimo gol pelo Tricolor Carioca, mas o líder do Brasileirão foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2. O tento colocou o matador do Flu na liderança isolada da artilharia da Série A do Brasileiro. Lutando para manter o Palmeiras na elite do futebol tupiniquim, o argentino Hernán Barcos marcou duas vezes contra o Cruzeiro. O Alviverde venceu, mas ainda está em situação delicada na tabela de classificação.